02/06/2020

Pandemia - Sindsaúde cobra remuneração integral para servidores da saúde do Estado afastados em decorrência do Coronavirus

Dirigentes do Sindsaúde foram à Sesa cobrar também o aumento da gratificação por Risco de Vida de 20% para 40%

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada dos dirigentes Glayson Melo, Givana Lopes e Silvania Lopes, foram recebidos na Secretaria da Saúde do Estado pelas técnicas Adriana Grespan (Cogep) e Jaqueline Castelo Branco (Nupab). Foi cobrado resposta ao governo acerca dos ofícios protocolados desde do dia 14 de Maio de 2020, reivindicações essas apresentadas pelo Sindsaúde solicitando da secretaria a manutenção das remunerações integrais, inclusive com vale alimentação, dos servidores afastados de suas funções em virtude da pandemia.

O Sindsaúde pede ainda o aumento da gratificação por Risco de Vida, em virtude da alta letalidade do novo Coronavirus, com a morte de vários profissionais da saúde. O Sindsaúde propõe que a gratificação que hoje corresponde a 20% do salário passe para 40%.

De acordo com as representantes da gestão, as demandas dos servidores devem ser discutidas com o secretário ainda hoje e uma resposta deve ser dada à categoria até a semana que vem.

Última atualização: 02/06/2020 às 13:47:48