12/05/2020

Após três anos de lutas, ACS de Itaitinga vão receber adicional de insalubridade de 20%

A Lei que assegura o direito dos ACS municipais de Itaitinga foi votada em 27/04 e o pagamento começa na folha de maio.

Uma vitória para o Sindsaúde Ceará junto aos ACS de Itaitinga. Foi aprovado pelos vereadores deste município a Lei N° 644/2020, que assegura o adicional de insalubridade de 20% para todos os 54 agentes comunitários de saúde com vínculo municipal.

O laudo pericial que viabilizou a aprovação da Lei foi realizado a pedido do Sindsaúde Ceará. A concessão do benefício se inicia em 1º de maio sem efeito financeiro retroativo.

Para a diretora do Sindsaúde e ACS de Itatinga, Helena Férrer, esta conquista é muito importante para a categoria. “A luta pelo adicional de insalubridade de 20% já dura três anos e chega em boa hora”. Os agentes de saúde atuam dentro das comunidades levando a atenção básica da saúde à população mais carente. “Estamos muitos expostos às doenças e a concessão desse benefício é mais que justa” – afirmou.

Última atualização: 12/05/2020 às 12:26:37