05/05/2020

Justiça determina fornecimento de EPIs no serviço público de saúde em Fortaleza

Atendendo a pedido do Sindsaude, a Justiça concedeu liminar nesta segunda-feira, 05/05, determinando o fornecimento de EPIs nas unidades de saúde pública de Fortaleza conforme recomendação da Anvisa. Na decisão da  9° Vara da fazenda Pública, é concedida a antecipação dos efeitos da tutela, determinando que o Município de Fortaleza, no prazo de 5 dias, providencie o fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual, EPI´s, conforme recomendação da Nota Técnica nº 04/2020 da ANVISA, tendo em vista a urgência da medida. O prazo termina na sexta-feira, 08/05.

O pedido do Sindsaúde se deu por conta do crescente número de denúncias que chegou à entidade dando conta da apreensão entre os profissionais pela falta ou escassez de EPIs nas unidades de saúde. Sem o uso adequado dos EPIs,  profissionais estão sendo contaminados pela Covid-19 e se tornando vetores da doença. Muitos já morreram em decorrência do novo Coronavirus.

Confira AQUI íntegra da decisão da Justiça.

A seguir, os materiais e EPIs recomendados pela Anvisa no combate ao Coronavirus:
Última atualização: 07/05/2020 às 15:51:15