20/03/2020

Profissionais denunciam falta de equipamentos de proteção individual nas unidades de saúde

Profissionais de várias unidades de saúde do Estado do Ceará estão denunciando ausências de equipamentos de proteção individual para o trabalho nas unidades de saúde no enfrentamento ao Coronavírus. A categoria está apreensiva. O Sindsaúde informa que o Governo do Estado está recebendo denúnicas sobre estas ocorrências. Um canal de teleatendimento foi criado para atender a demanda dos profissiponais da saúde.

O Coren Ceará também está mantendo os atendimentos por telefone em todas as suas unidades na capital e interior do Ceará. Confira os números na iamgem e denuncie!

O Sindsaúde está atento aos locais que não estão fornecendo os EPIs e está fazendo as intervenções necessárias junto ao Poder Público para garantir a proteção dos trabalhadores e minimizar os efeitos da propagação dessa doença.

As unidades de saúde tanto da rede pública, como particular e filantropia precisam proteger ao máximo os profissionais para que eles possam trabalhar em defesa da saúde da população. Expor os profissionais é correr o risco de deixar a população sem assistência nesse momento crítico e ainda aumentar a propagação do Covid - 19.
Última atualização: 20/03/2020 às 18:21:37