18/03/2020

Mensagem da GDI chega a AL/CE mas corre o risco de não ser votada por conta de Coronavírus

Pelo menos dois deputados confirmaram por testes que estão com o Coronavírus e ativiidades podem ser suspensas.

O Sindsaúde foi informado pelo secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Nelson Martins, no início da manhã desta quarta-feira, 18/03, que a mensagem tratando sobre o pagamento da GDI foi protocolada na AL/CE. O Sindsaúde não teve acesso à última versão da mensagem. Dirigentes já seguiam para o parlamento estadual, quando foram informados que as atividades legislativas não devem ocorrer nesta quarta-feira, 18/03, em virtude da contaminação de deputados pelo Coronavírus. Anúncio oficial deve ser feito no decorrer da manhã. Confira a nota divulgada pelo deputado Júlio César, líder do Governo na AL/CE, positivado para o Covid-19 nesta quarta-feira, 18/03:

NOTA
Informo que o meu exame para diagnosticar o Covid-19 apresentou resultado positivo. Sigo com acompanhamento médico e, até o momento, apresento apenas sintomas leves.

Reitero que desconheço ter tido contato com pessoas diagnosticadas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19. Reforço o compromisso de todos com o isolamento e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso.

Por orientação médica, continuarei em isolamento domiciliar pelos próximos dias, bem como a minha equipe de assessores.

Dep. Júlio César Filho
Líder do governo na AL