FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  05/03/2020 

Servidores da saúde do Estado mantém estado de greve e nova mobilização será na terça,10/03

 
A decisão foi tomada em assembleia unificada da categoria no pátio da Secretaria da Saúde do Estado nesta quinta-feira, 05/03.
 
Servidores da Saúde do Estado realizaram ato unificado na manhã desta quinta-feira, 05/03, na Secretaria da Saúde do Estado. Eles foram cobrar as ascensões funcionais e o pagamento da GDI conforme lei aprovada. Além do Sindsaúde, Sindiodonto, Senece e Sinfarce estão na luta. Presentes servidores do Hemoce, Cesar Cals, HGF, São José, Albert Sabin, Hospital do Coração e Samu.
 
 
Uma comissão de lideranças sindicais foi recebida pela assessora do secretário, Cibele Gaspar, e pelo secretário executivo, Cláudio Frota. Em pauta, as mensagens que tratam sobre as ascensões funcionais e a GDI, encaminhadas para a Assembleia Legislativa sem antes terem sido apresentadas às entidades, como tinha sido prometido pelo secretário Cabeto.
 
Diante da insatisfação das lideranças pelo desconhecimento do conteúdo das mensagens, os representantes da gestão agendaram uma nova reunião para esta sexta-feira, 06/03,às 14h, na própria Sesa, com representantes dos sindicatos. O objetivo é discutir com as entidades sindicais o conteúdo das mensagens que vão impactar na vida dos servidores da Saúde do Estado. Foi informado ainda que uma audiência pública deveria ser realizada na AL/CE no dia 10/03, às 14h. Informação confirmada pela assessoria da deputada Augusta Brito.
 
Em seguida, o resultado da reunião foi repassado para os servidores que aguardavam no pátio interno da secretaria. Eles aprovaram em assembleia, por unanimidade, o encaminhamento proposto pelas entidades sindicais, que mantém o estado de greve e marca nova mobilização para a próxima terça feira, 10/03, na AL, onde tramitam as mensagens sobre a GDI e ascensões funcionais. 
 
Após confirmação da realização de audiência pública sobre a GDI e ascensão funcional na Assembleia Legislativa na terça-feira, 10/03, às 14h, a mobilização com a categoria, agendada anteriormente para às 8h, foi adiada para o período da tarde para viabilizar a participação dos servidores na audiência pública, às 14h.
 
#ASaudeResiste
 
Agende-se e mobilize os colegas de trabalho!
Terça-feira, 10/03, às 14h 
Na Assembleia Legislativa do Ceará
Audiência pública na AL/CE
GDI e ascensões funcionais já!
 
Última atualização: 06/03/2020 às 08:09:26
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS