FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  13/02/2020 

Sindsaúde cobra compromisso do secretário da saúde com implantação das ascensões

 
 
O Sindsaúde, acompanhado de representantes do Senece e Sinface, além de comissão de servidores de várias unidades de saúde, foram à Secretaria da Saúde do Estado nesta quarta-feira, 12/02, cobrar do secretário o compromisso assumido por ele de implantar as ascensões funcionais na folha de março. O anúncio chegou a ser divulgado na imprensa local.
 
O secretário Carlos Roberto Cabeto, acompanhado da assessora da Casa Civil, Camila Silveira, recebeu as entidades e uma comissão de servidores. O secretário afirmou que a Seplag, mais uma vez, disse que não tem condições técnicas de incluir as ascensões já na folha de março, como foi prometido pelo secretário Cabeto. Diante disso, o secretário da saúde afirmou que vai continuar se empenhando para assegurar que as ascensões sejam implantadas ainda na folha de abril. “Vou me empenhar para honrar o meu compromisso” – afirmou.
 
O Sindsaúde convoca a categoria para que se mantenha mobilizada, participando das atividades nas unidades de saúde. "Não tem nada garantido. Se os servidores da saúde não se unirem para fazer a resistência, não vamos avançar". Uma nova assembleia unificada com os servidores da saúde do Estado está agendada para o dia 05 de março.
 
GDI
 
Os dirigentes do Sindsaúde aproveitaram a reunião para questionar o secretário sobre a mensagem que altera a Lei que criou a GDI. O secretário afirmou que está aguardando o resultado da repercussão financeira, que deve ser apresentada pela equipe técnica nesta quinta-feira, 13/02. Com isso, a mensagem deve ser finalizada ainda na sexta, 14/02. 
 
O secretário reforçou o compromisso de apresentar a proposta às entidades sindicais antes do envio para a Assembleia Legislativa. 
 
A Lei Nº17.132, de 16 de dezembro de 2019, que criou a GDI, não está sendo cumprida e os servidores continuam recebendo valores de acordo com o que era pago através da extinta GITQ. 
 
Última atualização: 13/02/2020 às 11:21:21
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS