FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  28/11/2019 

Sindsaúde entrega pauta de reivindicações dos servidores públicos de Fortaleza

 
A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada dos dirigentes Quintino Neto, Ulisses Vilar, além da ACS Regina Santos e da servidora municipal e auxiliar de saúde bucal, Adriana Moura, foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 28/11, pelo secretário especial de articulação política, Lúcio Bruno, para tratar sobre as reivindicações dos servidores públicos da saúde de Fortaleza. Também estavam presentes a presidente do Coren Ceará, Ana Paula Brandão, e o vereador Márcio Cruz. Na reunião, foram debatidos pontos das duas pautas, referentes aos ACS/ACE de Fortaleza e aos servidores do nível médio como técnicos/auxilaires de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e técnicos em higiene dental. A criação de pisos para técnicos e auxiliares de enfermagem e odontologia assim como o cumprimento do piso nacional dos ACS/ACE foram tratados . O secretário afirmou que o assunto será levado ainda hoje em reunião com o prefeito e gestão municipal da saúde. 
 
 
Na ocasião, o secretário entrou em contato com o gestor da Secretaria do Planjemanto, Orçamento e Gestão, Philipe Notgnan, para agilizar o agendamento da reunião da Mesa Central de Negociação ainda para o mês de dezembro. 
 
A pauta da campanha salarial dos servidores de nível médio da saúde foi construída em assembleias realizadas no inicio de novembro. Veja a pauta de reivindicações nos links abaixo:
 
 
 
 

Pautas das categorias foram entegues nesta quarta-feira à SMS

A direção do Sindsaude entregou nesta quarta feira (27/11) à Secretaria de Adjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Ana Estela Fernandes, as reivindicações dos servidores públicos de nível médio da saúde.

Foram entregues duas pautas. Uma para os auxiliares/técnicos de enfermagem e para os auxiliares de saúde bucal e técnico em higiene dental. A outra pauta de demandas destina-se a atender aos anseios dos ACS/ACE. O Sindsaúde pleiteia o pagamento de piso salarial, PCCS, vale-alimentação, concurso público, dentre outros itens.

Última atualização: 28/11/2019 às 14:57:05
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS