06/11/2019

Trabalhadores do antigo Hospital de Fraturas são beneficiados por Acordo entre Sindsaúde e Hap Vida

Ao todo, são cerca de cem trabalhadores da saúde que, após a compra do hospital de Fraturas pelo Hap Vida, terão ampliados os seus benefícios trabalhistas.

Os trabalhadores do antigo Hospital de Fraturas, em Juazeiro do Norte, passaram a contar com mais benefícios trabalhistas. O hospital da rede particular passou a ser gerido pelo HapVida e passou se chamar Hospital Padre Cícero. Com a mudança, graças ao acordo coletivo firmado com o Sindsaúde, a unidade passa a assegurar aos trabalhadores direitos antes não garantidos.

Entre os benefícios que passam a ser direito dos trabalhadores desse hospital, estão a cesta básica, composta por no mínimo nove itens, que incluem  arroz, feijão, macarrão, café e leite em pó integral e o vale alimentação no valor de R$ 9,35 por dia trabalhado. Também é direito dos trabalhadores do nível médio o auxílio babá para os homens no valor de R$ 55,00 e a homologação assistida pelo Sindsaúde, direito atacado pela Reforma Trabalhista.

O Sindsaúde está atento ao cumprimento do Acordo e, para isso, conta com o apoio dos trabalhadores. A subsede do Sindsaúde no Cariri fica no seguinte endereço: Rua Dom Pedro II, 257, Centro – Crato. O número para contato é o (88)3523-1849.

Última atualização: 06/11/2019 às 09:55:02