05/11/2019

Após protesto, reunião com secretário da Seplag é agendada para tratar das ascensões funcionais

Reunião já foi remarcada duas vezes. Inicilamente, seria na quinta-feira, 14/11. Foi antecipada para o dia 13/11 e agora mais uma vez adiada para a segunda-feira, 18/11, às 14h30. O comrpromisso é de que o próprio secretário Flávio Jucá receba receber representantes dos sindicatos da saúde pra tratar sobre o pagamento das ascensões funcionais dos servidores da saúde do Estado..

Dirigentes do Sindsaúde, Senece(Enfermeiros), Sinfarce(Farmaceuticos), Sasec(Assistentes Sociais) e Sindiodonto(Dentistas), com o apoio do Sindiguardas, participaram de um protesto na manhã desta terça-feira, 05/11, em frente à Secretaria do Planejamento do Estado, no Cambeba. O objetivo foi cobrar o cumprimento imediato das ascensões funcionais, direito previsto em lei, que está em atraso há sete anos.

Em resposta ao ato unificado da saúde, foi agendada uma reunião para tratar do assunto diretamente com o secretário da pasta, Flávio Jucá, no dia 13/11, às 14h30 da manhã.  Quem transmitiu a notícia aos servidores foi a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, que considerou um avanço o agendamento da reunião que deve agilizar os procedimentos necessários para o cumprimento das ascensões funcionais dos servidores da saúde. “Precisamos da presença da categoria para manter a pressão e conseguir um bom resultado nesta reunião do dia 14” – afirmou.

Última atualização: 12/11/2019 às 11:07:59