FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  21/10/2019 

Com 98,74% dos votos, Chapa 1 é eleita para a Diretoria do Sindsaúde no período de 2019 a 2023

 
A eleição ocorreu em todo o Estado com urnas fixas e itinerantes. A apuração, realizada na sexta-feira, 18/10, contou com transmissão ao vivo direto do Sindsaúde.
 
Com uma participação expressiva dos trabalhadores em todas as regiões do Estado, as eleições para a Diretoria do Sindsaúde foram encerradas dando a vitória à Chapa 1 – A Saúde Resiste, que contou com 98,74% dos votos válidos, de acordo com apuração realizada na sexta-feira, 18/10, na sede do Sindsaúde, em Fortaleza. A apuração contou com transmissões ao vivo e o resultado final foi divulgado logo que a última urna foi apurada.
 
As votações ocorreram de 15 a 17 de outubro nos locais de trabalho, com o envolvimento de cerca de 400 pessoas, entre funcionários, dirigentes, presidentes de urna e mesários.  
 
No Hospital São Camilo, Cura D’Ars, gestores da unidade tentaram boicotar as eleições, impedindo a instalação da urna de votação nas dependências do hospital. Para garantir a votação, o Sindsaúde instalou uma cabine fixa para coletar os votos em frente à entrada dos funcionários da unidade dia e noite. 
 
Ao todo, foram 70 urnas, sendo 23 fixas e 47 itinerantes. 31 delas urnas estão em Fortaleza, distribuídas entre hospitais públicos, filantrópicos e privados, além dos postos de saúde, clínicas e laboratórios.
 
Em Fortaleza, os locais com maior concentração de trabalhadores aptos a votar estavam nos hospitais César Cals, Santa Casa de Misericórdia, Albert Sabin e Hospital Regional da Unimed.
 
Além de Fortaleza, concentraram o maior número de votos os municípios de Caucaia, Sobral e Crato. Aliás, a urna com o maior número de votos foi a instalada na Casa do Agente de Saúde em Caucaia, que teve 311 votos, sendo 302 na Chapa 1. A segunda urna com maior número de votos foi uma itinerante de Sobral, que teve 264 votos, todos na Chapa 1.
 
Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, agora eleita com a Chapa 1 para mais quatro anos de gestão, a participação dos trabalhadores confirmou  a confiança da categoria na entidade sindical. “Agradecemos a cada um que participou desse processo e demonstrou através do voto o seu apoio ao nosso trabalho. Essa participação expressiva nos deixa mais motivados a seguir lutando em defesa dos nossos direitos, tão ameaçados no atual cenário político nacional ” – afirmou. “Um sindicato forte se faz com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras e vamos precisar dessa força para as próximas batalhas que virão” – finalizou. 
 
Confira as urnas campeãs de votação neste pleito:
 
1ª Caucaia – Urna 37 – 311 votos
2ª Sobral – Urna 25 – 264 votos
3ª Cariri – Urna 9 – 165 votos
4ª Crateús – Urna 18 – 162 votos
5ª Sobral – Urna 27 – 149 votos
6ª Metropolitana – Urna 38 – 148 votos
 
#SindsaudeCearáEleições2019 #SindicatoForteSuaMelhorProteção
Última atualização: 21/10/2019 às 13:17:01
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS