FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  07/10/2019 

Jornada do Bem Estar – Saiba como foi a manhã de cuidados promovida pelo Sindsaúde

 
Um momento para ser cuidado e renovar as energias para as lutas diárias. Foi assim a Jornada do Bem Estar, realizada pelo Sindsaúde na sexta-feira, 04/10, na sede do Sindsaúde, em Fortaleza.
 
 
O dia 04/10 foi marcado pela realização da Jornada do Bem Estar do Sindsaúde, evento que nasceu da necessidade do cuidado emocional dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Sessões de massoterapia e auriculoterapia levaram cuidados especiais a quem compareceu ao evento. Ao todo, foram cerca de setenta atendimentos individuais. 
 
 
No auditório, vivências coletivas com as danças circulares colocaram os participantes pra se movimentar e cantar com a condução da facilitadora Ana Cláudia Dutra.  Em um segundo momento, foi a índia Fátima, terapeuta comunitária e coordenadora da Oca do São Cristóvão, que conduziu a prática Cuidando do Cuidador, levando todos a uma jornada interior, resgatando lembranças, desatando nós e curando feridas que impedem o crescimento de cada um.  Tudo de forma acolhedora, com aromas, cantos e danças, conectando todos em uma atmosfera de harmonia, força e unidade, tão necessárias nos dias de hoje.
 
 
Na sequência, foi feita uma homenagem pelo Dia Nacional dos ACS e ACE, com a exibição de um vídeo institucional produz\ido pelo Sindsaúde. Em seguida, foi realizado sorteio entre os sócios, com o seguinte resultado:
 
Prêmio: Almoço para quatro pessoas no Clube da Petrobrás
- Roberta Araújo, téc. enfermagem Guaiuba
 
Prêmio: Fim de semana no Sítio do Sindsaúde, em Beberibe, com transporte para 4 pessoas
- Gardânia Alves, téc. enfermagem do Hospital Batista
 
Depois do sorteio, os participantes foram informados que três cupons que valeriam uma sessão de Ventosaterapia estariam embaixo das cadeiras. Quem achou, levou o prêmio:
 
- Benedita Soares, ACS de Caucaia
- Jeú Ribeiro de Queiroz, téc. enfermagem Caucaia
- Fernanda Karen, téc. enfermagem Caucaia
 
“Depois de constatar o aumento nos casos de transtornos mentais, como ansiedade e depressão, na nossa categoria, tenho certeza de que essa foi uma decisão acertada. Foi muito bom poder contribuir para o bem estar desses trabalhadores e trabalhadoras, que tanto se empenham em cuidar do outro, mas muitas vezes não são cuidados como deveriam ser. Precisamos nos manter fortes para fazer a resistência e isso passa necessariamente pela saúde emocional” – afirma Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.
 
Última atualização: 07/10/2019 às 11:48:03
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS