10/09/2019

Sindsaúde realiza assembleia para debater sobre FGTS e Vale Alimentação no Hemoce

Assembleia foi realizada nesta segunda-feira, 09/09, no auditório do Hemoce, com a presença de trabalhadores do Instituto Compartilha e da gestão do hemocentro.

O diretor do Sindsaúde, Ulisses Vilar, acompanhado do assessor jurídico Vianey Martins, participaram de assembleia com trabalhadores do Institutto Compartilha, que trabalham no Hemoce, nesta segunda-feira, 09/09. A assembleia contou com a presença de representantes da gestão do Hemoce.

Os trabalhadores do Instituto Compartilha, lotados no Hemoce, aceitaram a proposta de reajuste no Vale Alimentação que passa de R$17,00 para 20 reais, com efeito retroativo a janeiro de 2019. As diferenças serão pagas em três vezes nas folhas de outubro, novembro e dezembro.

Quanto ao FGTS, foi apresentada a proposta do Instituto Compartilha de parcelar o repasse dos descontos do FGTS, que deixou de ser recolhido nos meses de janeiro a maio de 2019. Mas a diretora do Hemoce, Luciana Carlos, afirmou que manteve conversa com o Instituto Compartilha, e que cobrou o repasse imediato dos valores do FGTS. Desta forma, a proposta foi retirada da pauta da assembleia.

O Sindsaúde, através da assessoria jurídica, vai comunicar à procuradoria Regional do Trabalho, o que foi acordado com os trabalhadores na assembleia. Caso o que foi acordado na reunião não seja cumprido, o Sindsaúde vai entrar na Justiça.

Última atualização: 10/09/2019 às 11:06:23