27/08/2019

Técnicas de enfermagem do HGF terão horas extras nas UTIs

A reivindicação das técnicas de enfermagem das UTI's do HGF foi atendida após articulação do Sindsaúde com a gestão da unidade.

As servidoras do nível médio da saúde das UTIs do HGF passam a ter o direito de realizar 40 horas extras mensais no referido setor. Com as horas extras, elas passam a ter direito também ao Auxílio Alimentação a partir do próximo mês de setembro. A decisão da gestão foi tomada após duas reuniões realizadas em março e julho deste ano com os dirigentes do Sindsaúde Ceará, Messias Carlos, Silvânia Lopes e Socorro Alves.

Um grupo de dez servidoras beneficiadas com a decisão esteve na manhã desta terça-feira, 27/08, na sede do Sindsaúde, quando foram recebidas pela presidente do Sindsaúde, Marta Brandão. Para o Sindsaúde, a defesa do direito de realizar horas extras nas UTIs decorre da carência de profissionais no setor. "Esta é uma conquista importante, porque atende ao desejo dos profissionais e ajuda a melhorar o atendimento à população" - afirmou a presidente.

Última atualização: 27/08/2019 às 11:54:52