FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  03/07/2019 

Crato – Após ação do Sindsaúde, prefeitura vai corrigir adicional de insalubridade de servidores

 
A Lei da Insalubridade, sancionada em 30/05, garantia adicional de 20% para os auxiliares de saúde bucal, abaixo do índice destinado a outras categorias, que foi de 25%.
 
A prefeitura de Crato encaminhou para a Câmara Municipal nova mensagem corrigindo os índices para o adicional de insalubridade dos auxiliares de saúde bucal. A informação foi repassada ao Sindsaúde em reunião na segunda-feira, 01/07, pelo secretário da saúde do Crato, André Barreto. Segundo ele, a mensagem corrigindo o índice do adicional de insalubridade dos auxiliares de saúde bucal para 25% já foi encaminhada para a Câmara Municipal, devendo ter efeito retroativo a maio de 2019.  Representaram o Sindsaúde nesta reunião as diretoras Márcia Vieira, Adriana Saraiva e Rita de Cássia Alencar, além do assessor jurídico Patrick Carvalho. Algumas servidoras da saúde do município também participaram da reunião.
 
O índice previsto na Lei da Insalubridade, sancionada em 30/05, era de 20% para a categoria, abaixo do previsto para outras categorias como agente administrativo e agente de trânsito, que passaram a ter direito a 25% de insalubridade.
 
 
O fato foi denunciado durante reunião com a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão. As servidoras afirmaram se sentir injustiçadas com a nova lei e pediram ajuda para tentar corrigir essa injustiça. Em resposta, o Sindsaúde encaminhou um ofício à Prefeitura e Secretaria da saúde de Crato solicitando audiência para discutir o assunto. Além disso, foi elaborada e entregue aos vereadores uma carta aberta pedindo o apoio dos parlamentares para que fizessem a alteração, garantindo os 25% de adicional de insalubridade para auxiliares de saúde bucal.
 
Última atualização: 08/07/2019 às 11:05:43
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS