27/06/2019

Reajuste salarial dos empregados do Monte Klinikum será decidido na Justiça

Ainda em dezembro do ano passado, há cerca de seis meses, o Sindsaúde enviou para a direção da ESHO, empresa que administra o Hospital Monte Klinikum, as reivindicações salariais dos empregados do nível médio. Desde então, foram várias tentativas de negociação do salário e dos benefícios dos empregados. Todas sem êxito. Os negociadores da empresa chegaram a vir a Fortaleza duas vezes, mas não apresentaram proposta compatível com o que já tinha sido negociado para os demais trabalhadores da rede privada, no Ceará.

O que a ESHO ofereceu foi um reajuste de apenas 3,5%, ou seja, abaixo dos 4,61%, concedido em janeiro de 2019 aos empregados dos demais hospitais particulares. Além disso, a ESHO não quer reajustar o vale-alimentação, beneficio que está congelado há mais de cinco anos.

Diante da intransigência patronal, só restou ao Sindsaúde ingressar na Justiça para que seja determinado o reajuste salarial de 4,61%, retroativo a janeiro de 2019. A ação tem o número 0000478-97.2019.5.07.0009. Uma audiência já está marcada para o dia 04/07/2019, às 09h10 da manhã.

Mas atenção! Quando a Justiça determinar o reajuste de 4,61%, só serão beneficiados os empregados que são sócios do Sindsaúde. Até esta data, 26/06, são 34, que já estão no processo. Para quem ainda não é sócio, dá tempo se filiar ao Sindsaúde e garantir o reajuste salarial de 4,61% retroativo a janeiro de 2019. Os nomes dos empregados filiados podem ser colocados na ação até a data da audiência.

Seja sócio!

Para se filiar, é muito fácil: fale com um de nossos diretores pelo Plantão Sindical – (85)3255-4555 ou envie uma mensagem pelo Whatsapp (85)9-9965-0977.

Conheça as vantagens de ser sócio(a) do Sindsaúde Ceará

O Sindsaúde dispõe de uma estrutura moderna, com amplas instalações, em sua sede inaugurada no final do ano passado.  Localizado na Rua Padre Mororó, 670 – no Centro de Fortaleza, o prédio dispõe de espaço para eventos, auditório, alojamentos para hospedagem, atendimento jurídico e odontológico.  O Sindsaúde conta ainda com um sítio localizado na Praia de Beberibe, que dispõe de oito casas/chalés para hospedagem de sócios, dependentes e convidados.

Além da estrutura própria, os sócios podem usufruir dos convênios, como é o caso do Sesc/Senac, que possibilita descontos  na realização de cursos de formação profissional e atividades de lazer, e do Clube da Petrobras, onde os sócios e dependentes tem acesso gratuito.

Última atualização: 27/06/2019 às 10:06:48