21/06/2019

Sindsaúde cobra direitos de trabalhadores de hospitais de Barbalha

A reunião de mediação com o sindicato patronal da Filantropia foi solicitada pelo Sindsaúde, que recebeu denúncias de que dois hospitais filantrópicos em Barbalha descumpriam a CCT da categoria.

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, participou de reunião nesta quarta-feira,19/06, com o sindicato patronal da Filantropia para discutir questões relacionadas ao não cumprimento da CCT da categoria. Em visita à Região do Cariri, o Sindsaúde constatou que o Hospital e Maternidade Santo Antônio - Fundação Otília Correia –  em Barbalha, não estava autorizando as quatro trocas de plantão, conforme previsto na CCT 2018/2019.

Também foi constatato que o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, no mesmo município, não estava cumprindo a Cláusula 31 da Convenção, que prevê o pagamento em dobro ou folga compensatória pelo trabalho nos feriados. Na ocasião, foi cobrada ainda a fixação das escalas até o dia 25 do mês anterior, cláusula que também não vem sendo cumprida pelos Hospital São Vicente.

O presidente do Sindicato das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Ceará, Amílcar de Sá Barreto, que representou os dois hospitais denunciados na reunião, afirmou que a CCT precisa ser cumprida e informou que já fez contato com os gestores das duas unidades de saúde para cobrar o cumprimento da mesma. Ele disse ainda que a questão das escalas de plantão será corrigida imediatamente.

Última atualização: 21/06/2019 às 12:28:36