06/06/2019

Crato - Sindsaúde defende correção no adicional de insalubridade para auxiliares de saúde bucal

A prefeitura de Crato sancionou no dia 30/05 a lei que garante o adicional de insalubridade para diversas categorias do funcionalismo municipal. Mas se, por um lado, servidores comemoraram a conquista, por outro, houve frustração, como é o caso de Auxiliares da Odontologia. É que a referida Lei garante adicional de insalubridade de 25% para categorias como agente administrativo e agente de trânsito, entre outras, enquanto os auxiliares de saúde bucal só terão direito a 20%.

Em reunião com a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, as servidoras afirmaram se sentir injustiçadas com a nova lei e pediram ajuda para tentar corrigir essa injustiça. Em resposta, o Sindsaúde deve encaminhar ainda esta semana um ofício à Prefeitura e Secretaria da saúde de Crato solicitando audiência para discutir o assunto. Além disso, será entregue aos vereadores uma carta aberta pedindo o apoio dos parlamentares para que façam a alteração, garantindo os 25% de adicional de insalubridade para auxiliares de saúde bucal.

Confira o anexo da Lei contendo a tabela complta com os percentuais de acordo com cada funçaõ:
Última atualização: 06/06/2019 às 12:45:38