06/05/2019

Servidores da saúde de Aracati realizam reunião com Sindsaúde e aprovam assembleia unificada para a próxima quarta-feira, 8 de maio

A assembleia acontece às 9 horas da manhã, na praça São Marcelino Champagnat, e vai decidir sobre a greve dos servidores em defesa dos direitos cortados pelo prefeito/ditador Bismarck Maia.

Diante dos graves e ameaçadores ataques do prefeito de Aracati, Bismarck Maia, contra os direitos dos servidores do Município, os trabalhadores lotados na área da saúde, realizaram na última sexta-feira (03/05) uma reunião com a presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão.

O objetivo do encontro foi organizar a resistência contra mais uma atitude autoritária do prefeito que, no último dia 26 de abril, de uma só tacada, assinou três decretos cortando o pagamento de adicional noturno, insalubridade, periculosidade, produtividade e quinquênio dos servidores de Aracati. Ao final, os presentes aprovaram a realização de uma assembleia unificada de toda a categoria dos servidores e escolheram uma comissão pra levar os encaminhamentos e o apelo da unificação ao Sindicato dos Servidores Municipais que também se reuniu com servidores de outras categoria no mesmo dia.

A presidente do Sindsaúde denunciou o autoritarismo do prefeito e a ilegalidade de suas medidas e convocou os servidores para a luta organizada e unificada em defesa dos direitos garantidos. Ela também cobrou que “em vez de cortar direitos e prejudicar a saúde, a educação e todos os serviços públicos do Município, o Prefeito deveria era negociar o reajuste salarial dos servidores já que a data-base da categoria é 1º de fevereiro e até agora não houve nenhuma reunião entre a Prefeitura e os sindicatos que representam a categoria”. Para Marta, “o desafio agora é unificar todos os servidores, iniciando pela saúde e educação, com o objetivo de derrubar os três decretos do prefeito que a cada dia, tá mais parecido com um ditador”. Marta adiantou que o Sindsaúde fará todos os esforços para garantir a unificação do movimento e disse que encaminharia ofício à direção do Sindicato dos Servidores propondo a realização de uma reunião antes da assembleia.

Última atualização: 06/05/2019 às 16:30:43