02/05/2019

Servidores da saúde de Fortaleza ganham ação de Anuênios

Pelo menos 9 (nove) servidores da Saúde tem muito a comemorar neste momento. É que a Justiça acolheu demanda do Sindsaúde quanto ao adicional de tempo de serviço, o Anuênio, um direito garantido por lei municipal. A cada ano, o servidor tem direito a um acréscimo de 1% de aumento no salário, o que não tem sido cumprido pela Prefeitura de Fortaleza.

A Justiça atendendo ao Sindsaúde em ação judicial, além de conceder pelo menos 5% de reajuste imediato no salário ainda determina que anualmente seja computado mais um por cento de acréscimo na remuneração do servidor por conta do Anuênio.

Em pelo menos três processos que beneficiam nove servidores da saúde de Fortaleza, não cabem mais recursos. Após a implantação serão feitos os cálculos dos valores retroativos já determinados para pagamento na Decisão Judicial. Confira os detalhes da sentença e a lista dos beneficiários da ação:

Anuênios já implantados neste ultimo pagamento:

- Edvanda Duarte Costa - Uaps Lineu Jucá - SR 1 (1ª Ação Judicial aberta Anuênios implantados a mais de um ano)

- Erisnaldo Martins De Oliveira – Uaps Edmilson Pinheiro - SR 5

- Regina Teixeira Dos Santos – Uaps Galba De Araújo - SR 5

- Ozélia De Lima Costa - Uaps Galba De Araújo - SR 5

Anuênios a serem implantados no próximo pagamento:

- Ariadne Molina Lima - Uaps Galba De Araújo - SR 5

- Maria Ana Celia De Oliveira - Uaps Santa Liduína - SR 3

- Vicente Ferreira Lima Filho – Uaps Galba De Araújo - SR 5

- Maria Leude Lima Martins – Uaps Galba De Araújo - SR 5

- Rosa Machado Gonçalves – Uaps Galba De Araújo - SR 5

Sindsaúde convoca servidores que ainda não entraram com a ação

O Sindsaúde convoca os servidores que ainda não entraram com a ação para garantirem esse direito na Justiça. Para isso, basta ser sócio(a) do Sindicato e agendar uma reunião na sua unidade de saúde ou procurar diretamente o departamento jurídico da entidade com a seguinte documentação em mãos:

- contra-cheque atual;

- cópia do RG e CPF;

- cópia do Diário Oficial com a nomeação;

- ficha financeira contendo os últimos 5 anos (requerer no setor pessoal da SMS - sala 413); e

- comprovante de endereço.

No caso dos Agentes de Saúde e de Endemias, com a mesma documentação, também serão abertas as ações para pagamento dos valores retroativos do piso.

Mais informações pelos fones (85) 3255-4577 ou 3255-4561.

Última atualização: 03/05/2019 às 09:06:53