26/04/2019

Sindsaúde realiza Seminário em defesa da Aposentadoria

O Sindsaúde realizou nesta sexta-feira, 26/04, o Seminário “A privatização da Previdência e o fim da aposentadoria – Informar para não se conformar”.

Na ocasião, foram feitas apresentações pela professora Artemis Martins, diretora do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal do Ceará e doutoranda em Educação pela UFC, pelo assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, e pelo presidente da CTB-Ceará, Luciano Simplício, que lançou a campanha da CTB no Ceará em defesa da Aposentadoria – “Quero viver depois de trabalhar”. (Clique aqui para assisitir Vídeo da campanha)

A proposta de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro ameaça aumentar o tempo de contribuição, reduzir o valor de aposentadorias, acabar com o abono do PIS/PASEP para quem ganha mais de um salário mínimo e a pior das mudanças: privatizar a previdência e tornar o Brasil uma fábrica de idosos miseráveis.

Para o presidente da CTB no Ceará, Luciano Simplício, é preciso mobilizar a sociedade para que ocupem as ruas no 1º de maio contra todas as maldades desse governo. “Precisamos informar à sociedade e mudar essa correlação de forças, com o povo nas ruas, construindo uma greve geral. Só assim, teremos a chance de barrar essa deforma” – afirmou.

Última atualização: 26/04/2019 às 12:13:09