26/04/2019

Servidores do Estado cobram reajuste com ato na Secretaria Estadual da Saúde

Foi com chuva mesmo. O Sindsaúde, junto a outras entidades sindicais representativas dos servidores da saúde do Estado(Sesa), realizaram nesta quinta-feira, 25/04, um ato unificado em frente à Secretaria Estadual da Saúde, na Avenida Almirante Barroso, Praia de Iracema.  Os servidores de várias categorias do nível médio e superior ocuparam a entrada da Secretaria da Saúde cobrando o reajuste salarial, ascensão funcional e realização de concurso público.  Eles chegaram a bloquear a avenida em uma das faixas. O ato reforçou ainda a defesa da aposentadoria, ameaçada agora com a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro.

Uma comissão de representantes das entidades sindicais foi recebida pelo secretário de planejamento interno da Sesa, Marcos Maia, que ficou de agendar uma audiência do secretário Roberto Cabeto até o dia 15/05 para tratar diretamente das demandas dos servidores da saúde do Estado.

O resultado da reunião foi repassado aos manifestantes pela presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, que reforçou a importância de manter a categoria mobilizada e unidade para dar os próximos passos na luta unificada. “Não foi a resposta que a gente queria, mas vamos persistir e manter a categoria mobilizada e firme nessa luta pela valorização dos servidores da saúde do Estado” – concluiu.

O servidor da saúde do Estado merece respeito!
Em defesa de uma saúde pública e de qualidade para todos!

Última atualização: 26/04/2019 às 09:20:48