FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  23/04/2019 

Demanda do Sindsaúde, Política de Combate ao Assédio Moral é implantada em Fortaleza

 
Os dirigentes do Sindsaúde Quintino Neto e Silvânia Lopes participaram nesta terça-feira, 23/04, no Teatro São José, da solenidade de implantação da Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no âmbito da administração municipal. Demanda histórica dos servidores de Fortaleza, a reivindicação foi pauta das negociações na Mesa Central, criada em agosto de 2018, sendo instância de diálogo entre governo e entidades representativas dos servidores, que construíram juntos o modelo que passa a ser adotado.
 
A implantação das Comissões Setoriais de Prevenção e Combate ao Assédio Moral tem como base a Lei Municipal nº 10.427 (dez/2015). Essas comissões contarão com representantes dos sindicatos e do governo. A Secretaria Municipal de Saúde já terá sua comissão setorial neste primeiro momento com a representação do Sindsaúde, através da diretoria Silvania Lopes.
 
O diretor do Sindsaúde, Quintino Neto, é um dos representantes da Comissão Central, que definiu o fluxo das denúncias de assédio. Com a implantação formal, por portaria, das Comissões Setoriais, a Administração passa a receber e analisar as denúncias de assédio moral, focando na mediação dos conflitos e desenvolvendo ações preventivas.
 
Para o dirigente do Sindsaúde, Quintino Neto, esse é um passo importante para reforçar o combate ao assédio moral, hoje ainda tão vivenciado pelos profissionais da saúde. “As denúncias serão levadas a sério e analisadas por comissões mistas, podendo resultar em processos e até sindicâncias. É cartão vermelho para o assédio moral” – concluiu.
 
 
Última atualização: 23/04/2019 às 11:57:24
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS