17/04/2019

Sindsaúde e ACS acompanham solenidade de sanção da Lei do reajuste da categoria

O evento foi realizado no Palácio da Abolição nesta quarta-feira, 17/04 com a presença de ACS de várias regiçoes do Ceará..

Depois de muita luta e articulação, esta quarta-feira, 17/04, foi de festa para o Sindsaúde e para os agentes comunitários de saúde do Estado. Na presença de ACS de várias regiões do Estado, o governador Camilo Santana, em evento no Palácio do governo, sancionou lei que reajusta o piso da categoria. O reajusta foi de 17,37%, passando o piso para R$ 1.250,00.

O evento teve a presença de caravanas de ACS de Caucaia, Baturité e Pacatuba, além de representações de Crateús, Sobral, Chorozinho e outros municípios.

O Sindsaúde iniciou as ações pelo reajuste dos ACS ainda no final do ano passado. Foram muitas reuniões, atos e conversas de articulação tanto no Palácio do Governo como na Assembleia Legislativa.  O reajuste foi aprovado no dia 04/04 por unanimidade.

Última atualização: 17/04/2019 às 13:02:33