16/04/2019

Sindsaúde realiza ato na Santa Casa de Sobral

O Sindsaúde, através de seus dirigentes em Sobral, realizou no dia 16/04 um ato de protesto em frente à Santa Casa do município. O objetivo foi pressionar os gestores desta unidade de saúde pelo pagamento do adicional de insalubridade da categoria no grau que já vinha sendo pago, sem qualquer alteração.

A Santa Casa de Sobral tem feito a redução e retirada do adicional de insalubridade de vários empregados, o que fere a CLT. O Sindsaúde pediu mediação junto à Procuradoria Regional do Trabalho e uma audiência foi realizada no dia 25/02, mas o problema persiste. A gestão da Santa Casa alegou que as mudanças foram decorrentes de um novo laudo técnico de insalubridade e ficou de apresentar no prazo de 15 dias a documentação com os resultados da referida perícia, além da relação com o nome dos trabalhadores que tiveram alterações no pagamento do adicional de insalubridade, o que não ocorreu.

Última atualização: 16/04/2019 às 09:36:29