18/02/2019

Sindsaúde se reúne com ACS de Juazeiro do Norte para tratar de demandas da categoria

O Sindsaúde realizou no dia 13/02, no Cerest de Juazeiro do Norte, mais uma reunião com os agentes comunitários de saúde vinculados ao Estado e Município para tratar de demandas da categoria. Em pauta, a parcela extra do incentivo financeiro, o reajuste do piso, o cadastramento on line dos servidores do Estado e o pagamento do PMAQ.

Durante a reunião, as ACS falaram ainda sobre as eleições do Conselho Municipal de Saúde e a garantia da presença dos agentes comunitários de saúde como conselheiros.

O Sindsaúde também falou sobre a necessidade de concurso público no município para a categoria e sobre o ponto biométrico nas unidades de saúde, que não deve ser exigido dos agentes de saúde.

O Sindsaúde ainda esclareceu dúvidas dos trabalhadores sobre como a categoria pode aderir ao Issec, o plano de saúde para os servidores do Estado.

Última atualização: 18/02/2019 às 11:52:52