FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  24/01/2019 

Trabalhadores do Compartilha/Hemoce rejeitam proposta de ACT para 2018/2019

 
A proposta retirava direitos e pretendia acabar com os pisos salariais.
 
O Sindsaúde realizou na manhã desta quinta-feira, 24/01, uma assembleia com os trabalhadores do Hemoce/ Instituto Compartilha. Em pauta, a proposta de um Acordo Coletivo de Trabalho, ACT, para a categoria. A assembleia foi realizada em auditório no prédio do Hemoce, em Fortaleza. Após apresentação, a proposta feita pelo Instituto Compartilha foi rejeitada por unanimidade.
 
A proposta ataca os direitos de cerca de duzentos trabalhadores. Além de acabar com os pisos salariais, ela não garante o pagamento retroativo do Auxílio Creche e nem Auxílio Alimentação. E as perdas vão mais além: pela proposta rejeitada pela categoria, o adicional de insalubridade passaria a ser calculado sobre o salário mínimo.
 
O diretor do Sindsaúde, Messias Carlos, que participou da assembleia, acompanhado do assessor jurídico, Vianey Martins, deixou claro que o sindicato não aceita retirada de direitos e vai encaminhar a resposta da categoria à empresa para então retomar as negociações. O Sindsaúde não abre mão do pagamento retroativo do Auxílio Creche e Alimentação, dos pisos e quer a garantia do adicional de insalubridade calculado sobre o salário base, com era antes.
 
O Instituto Compartilha não fez Acordo em 2018. Por isso, propõe reajuste de 4% a partir de janeiro do ano passado e 4,61% a partir de janeiro deste ano.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 24/01/2019 às 13:16:30
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS