03/01/2019

Ex-cooperados da Dinâmica tem até dia 22 de janeiro de 2019 para entregar documentos para receber direitos trabalhistas

Os trabalhadores cooperados da Dinâmica – Cooperativa de Profissionais da Saúde Ltda. que trabalharam no Hospital Municipal ou na UPA de Maranguape entre 2013 e 2015, tem até o dia 22 de janeiro de 2019 para entregarem no Sindsaúde a documentação necessária para ingressar com ação na Justiça do Trabalho.

Numa Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho, a Justiça do Trabalho condenou a Cooperativa Dinâmica a reconhecer o vínculo de emprego e pagar FGTS (+multa de 40%), férias + 1/3, décimo terceiro salário, adicionais noturno e de insalubridade a mais de 350 trabalhadores. Até o presente momento, somente cerca de 85 ex-cooperados entregaram a documentação no Sindsaúde.

São necessários os seguintes documentos para o ingresso da ação: cópia do RG, do CPF, da Carteira de Trabalho, cópia de RPA ou de contracheque, além de assinarem procuração e declaração de hipossuficiência para não pagarem custas judiciais.

Os interessados podem obter informações no Jurídico do Sindsaúde pelos fones: (85) 3212-4577 / 3046-7483 / 9.8974-0898 (oi/whatsapp)  e também pelo e-mail: juridico.sindsaude.ceara@gmail.com.

Clique AQUI e confira a relação dos ex-cooperados que tem direito a ingressar com esta ação.

Última atualização: 03/01/2019 às 15:25:54