27/12/2018

Saúde de Fortaleza - Gratificação de 20% para servidores será paga a partir de 1º de fevereiro de 2019

Na tarde desta quinta-feira (27/12), os dirigentes do Sindsaúde Ceará, Silvania Lopes e José Quintino Neto, se reuniram com os secretários municipais Joana Maciel (Saúde) e Philipe Nottingham (Planejamento, Orçamento e Gestão) para tratar da gratificação de 20% (sobre o salário base) para os servidores de nível médio/técnico lotados nas UAPS e que compõem as Equipes da Estratégia de Saúde da Família de Fortaleza.

A reunião aconteceu no gabinete da Sepog e atendeu a uma solicitação do Sindsaúde, que desde 2016 tem lutado, em todos os espaços de debate acerca do nível médio da saúde de Fortaleza, por este direito para os servidores da Saúde do Município.

Ficou acertado na negociação que, logo no mês de janeiro de 2019, o Prefeito Roberto Cláudio encaminhará Mensagem à Câmara Municipal propondo a criação da gratificação e sua implantação será retroativa ao dia 01 de fevereiro de 2019, sendo automaticamente incorporada aos proventos dos servidores sem a necessidade de requerimento.