21/12/2018

Sindsaúde acompanha tramitação de matérias de interesse dos servidores públicos de Fortaleza

Dirigentes do Sindsaúde foram á Câmara Municipal nesta quarta-feira, 19/12, para acompanhar tramitação de matérias de interesse dos servidores da saúde de Fortaleza. Na ocasião, os dirigentes confirmaram que a mensagem da prefeitura Nº 066, que apresenta o PL 0533/2018, sobre a jornada de trabalho dos servidores do IJF e das unidades de saúde (básica e secundária) da SMS, possui,em seus artigos, texto que torna sem efeito as leis 10.276/2014 e 10.457/2016,  anulando portanto o final de semana dobrado.

Esta matéria já tramitou na comissão e foi pedido vistas pelo vereador Márcio Cruz, que apresentou emendas à matéria. Por conta disso, a matéria foi tirada de pauta, só devendo retornar em fevereiro de 2019, com o início dos trabalhos na Câmara.

Outro assunto tratado foi a escala suplementar/extensão dos servidores. O Sindsaúde quer a realização de uma audiência para debater o assunto, o que deve ocorrer no retorno dos trabalhos em 2019.

O diretor do Sindsaúde, Quintino Neto, destaca a atuação dos parlamentares que apoiaram os pleitos apresentados pela categoria, dando a devida atenção e encaminhamentos solicitados. “Agradecemos, mais uma vez, ao vereador Márcio Cruz por apresentar as emendas à matéria de forma a buscar resguardar os direitos atuais dos profissionais de saúde da capital”- afirmou.

O Sindsaúde seguirá vigilante no acompanhamento da tramitação das matérias de relevância para a classe trabalhadora na Câmara Municipal de Fortaleza.

Última atualização: 21/12/2018 às 13:41:29