01/11/2018

Sindsaúde se reúne com contadores e proprietários de empresas de saúde para negociar ACT 2018

Na manhã desta quinta-feira, 01/11, na nova sede do Sinsaúde Ceará, no centro de Fortaleza, a presidente da entidade, Marta Brandão, acompanhada dos diretores Quintino Neto, Messias Carlos e Regina Moraes e da advogada Ana Virgínia Porto, se reuniu com proprietários e representantes de 18 empresas de saúde, entreclinicas, laboratórios e consultórios, para tratar da possível assinatura de Acordos Coletivos de Trabalho(ACT) entre o Sindicato e estas empresas.

Aos presentes, Marta explicou que o encontro foi motivado pela intransigência do sindicato patronal do setor privado, controlado pelos grandes hospitais, que queriam retirar direitos dos trabalhadores e como o Sindsaúde não aceitou, eles suspenderam as negociações, inviabilizando o fechamento da convenção coletiva de trabalho, para toda categoria.

Ao final, ficou acertado que as empresas interessadas no acordo diretamente com o Sindicato, deverão encaminhar uma solicitação até a próxima segunda-feira (05/11).

Última atualização: 01/11/2018 às 18:24:42