11/10/2018

Sindsaúde leva proposta de ACT aos trabalhadores do Hospital Monte Klinikum e Amil

Assembleia será realizada na segunda e terça-feira, 15/10 e 16/10, na sala de treinamento(GNEC/IEP), no próprio hospital, às 11h da manhã/ 17h e às 19h30.

Após negociação com gestores, o Sindsaúde vai submeter aos empregados do Hospital Monte Klinikum, vinculados à Echo Empresa de Serviços Hospitalares, e da Amil Assistência médica os termos do Acordo Coletivo de Trabalho discutido com estas empresas.

O Acordo Coletivo mantém o direito às trocas de plantões e o pagamento em dobro ou folga para os plantonistas que trabalharem nos feriados. O Auxílio Creche e Auxílio Babá devem ser reajustados, passando para R$146,00 e R$129,78, respectivamente.

Já o reajuste no salário e nos pisos deve ser de 3%. O acordo prevê que o retroativo do reajuste seja pago de uma única vez na folha de novembro.

Quanto à taxa assistencial, o Sindsaúde vai discutir o assunto em assembleia com a categoria. Com o fim do imposto sindical, os trabalhadores precisam definir junto á entidade sindical que os representa como criar meios para a sustentação financeira do sindicato.

Sindicato Forte – a Sua Melhor Proteção
Sindsaúde Ceará/ CTB