24/09/2018

Enfermeira cai de beliche no Frotinha da Parangaba e sofre traumatismo craniano

As condições encontradas nas salas de repouso são precárias.

Uma enfermeira caiu do beliche na hora do repouso durante a madrugada do dia 17/09 no Frotinha da Parangaba. A profissional ingressou por seleção pública pelo regime celetista. A profissional segue internada em estado grave.  Há pouco tempo, outro acidente ocorreu também em uma sala de repouso, quando a parte superior do beliche caiu sobre a cama debaixo, onde, por sorte, não tinha ninguém no local.

O Sindsaúde já há algum tempo vem lutando por repouso digno para os profissionais da saúde. Algumas blitzes foram feitas nos Frotinhas e Gonzaguinhas e o que foi constatado foi uma situação desumana.

O conselheiro Municipal de Saúde, representante do nível médio, e também diretor do Sindsaúde, Ulisses Vilar, recebeu denúncias de outros profissionais da unidade e foi conferir. Os beliches não possuem grade de proteção em nenhuma das salas de repouso.  O Centro Cirúrgico está cheio de infiltrações no teto. Próximo à emergência, há um buraco em uma tampa de esgoto, por onde saem ratos e baratas, além do mau cheiro.

Última atualização: 25/09/2018 às 09:34:37