FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  30/07/2018 

Promotor atende pedido do Sindsaúde e recomenda anulação de seleção de ACS

 
Atendendo denúncia do Sindsaúde, o Promotor de Justiça de Cratéus, Flávio Bezerra, recomendou nesta segunda-feira, 30/07, ao prefeito deste município a anulação da seleção temporária para agentes de saúde de Crateús. Devem ser igualmente anuladas as ações decorrentes da seleção tais como admissão, contratação, nomeação e posse das pessoas selecionadas.
 
 
Na mesma decisão, a Promotoria recomenda que o Conselho Municipal de Saúde seja consultado antes da eventual abertura de novo edital, para que o processo seja mais transparente, democrático e eficaz.  O promotor requereu que no prazo de cinco dias seja encaminhada à Promotoria de Justiça de Crateús uma resposta oficial da prefeitura acerca do cumprimento ou não das medidas recomendadas. Em caso de não cumprimento, a Promotoria avisa que será ajuizada Ação Civil Pública por improbidade administrativa.
 
A denúncia de irregularidades no processo seletivo para os ACS de Crateús foi feita pelo Sindsaúde em reunião no dia 11/07, na Promotoria de Justiça de Crateús, com a presença da Associação dos ACS de Crateús. Na ocasião, o Sindsaúde pediu que fossem tomadas medidas para anular o processo seletivo.
 
A seleção, que deveria contar com provas e títulos, não teve prova realizada. Apenas uma entrevista foi feita e os “selecionados” assumiram o posto de 27 ACS/ACE que foram desligados após dez anos de serviços prestados no município. 
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
 
Última atualização: 30/07/2018 às 13:47:21
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS