06/07/2018

Pacatuba – Vereadores aprovam reajuste salarial de servidores

Os servidores públicos da Pacatuba estavam sem reajuste há cerca de dez anos. O reajuste salarial era uma das reivindicações que estava na pauta de negociação apresentada pelo Sindsaúde aos gestores.

A Câmara Municipal de Pacatuba aprovou em sessão ordinária nesta quinta-feira, 05/07, com a presença de servidores municipais e dirigentes do Sindsaúde o reajuste diferenciado para os servidores públicos do município. Os servidores estavam há dez anos sem reajuste. Também foi aprovada por unanimidade a data base para 1º de agosto.

Os índices de reajuste variam de 1,81% a 37,42%. Confira os reajustes para as categorias do nível médio da saúde:
Agente de saúde e agente de combate às endemias – 2,16%
Auxiliar administrativo, auxiliar/ técnico de enfermagem – 8,59%
A categoria dos motoristas(condutores socorristas) foi a que teve maior reajuste - 37,42%

O reajuste salarial e a data base da categoria eram pontos da pauta de negociação apresentada pelo Sindsaúde à prefeitura de Pacatuba desde outubro do ano passado.

Constam ainda nesta pauta a concessão do adicional por tempo de serviço(anuênio), a unificação das gratificações(por desempenho da função, transporte e alimentação), a licença prêmio, que não vem sendo cumprida, e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, PCCS. Também está na pauta a mudança da função de motorista para condutor de veículo de emergência , conforme previsto na Lei Nº 545/97, incluída na Lei Orgânica do Município em 2009.

Um novo ofício já foi encaminhado pelo Sindsaúde à Prefeitura da Pacatuba pedindo uma reunião de negociação para tratar das outras demandas dos servidores, mas até agora não houve agendamento.

Última atualização: 06/07/2018 às 11:42:40