08/06/2018

Servidores de nível médio da saúde de Ibicuitinga decidem entrar em greve

Pela decisão tomada em assembleia nesta quinta-feira, 07/06, a paralisação começa na próxima terça-feira, 12/06.

Os servidores de nível médio da  saúde de Ibicuitinga decidiram nesta quinta-feira, 07/06, em assembleia, que vão paralisar as atividades no município a partir da próxima terça-feira, 12/06. Os trabalhadores da saúde  estão cansados do descaso da atual gestão, que só retira direitos da categoria.

Apesar de várias reuniões, além de uma audiência pública na Câmara Municipal, os gestores não atenderam às demandas da categoria e o que já era ruim ficou ainda pior. O secretário de Saúde deste município determinou uma escala de trabalho, a vigorar a partir de junho, que aumenta a carga horária mensal dos servidores em 36 horas, sem aumento na remuneração.

Em Ibicuitinga, nenhum servidor da saúde recebe adicional de insalubridade. Nem mesmo os agentes de combate às endemias, que trabalham em contato direto com substâncias tóxicas. É um desrespeito aos trabalhadores. Um descaso com a categoria.

Na pauta de reivindicação dos servidores municipais, encaminhada em quatro ofícios do Sindsaúde ao prefeito Franzé Carneiro, e por último, ao secretário da Saúde, está o adicional de insalubridade, adicional noturno, quinquênio, PCCS, diárias e trocas de plantão. Os vereadores do município chegaram a aprovar um projeto indicativo de lei, mas que foi ignorado pelo prefeito. A categoria exige a revogação imediata do aumento da jornada de trabalho e a abertura de negociação para as outras demandas.

Um ato de protesto está agendado para a próxima terça-feira, 12/06, às 8 horas da manhã, com caminhada saindo da Praça da Matriz até a sede da prefeitura, terminando em frente ao hospital municipal.

Última atualização: 08/06/2018 às 13:20:05