23/05/2018

Sindsaúde cobra Produtividade dos servidores do Hospital César Cals

O Sindsaúde participou de reunião com o secretário da saúde, Henrique Javi, nesta terça-feira, 22/05, para discutir sobre o retorno da produtividade dos servidores do nível médio do Hospital Geral César Cals. Participaram desta reunião, além da presidente Marta Brandão e dos dirigentes Silvânia Lopes e Messias Carlos, o servidor do HGCC, Leandro da Silva.

O Sindsaúde cobra o retorno da gratificação por produtividade (GITQ), de forma integral. Esse benefício sofreu redução de 43,97% em novembro de 2015, afetando o orçamento de 882 servidores de diversas categorias. Desde então, o Sindsaúde tem buscado soluções junto à Secretaria da Saúde. O secretário assumiu o compromisso em reavaliar a demanda e apresentar um retorno em até 15 dias. O valor da gratificação por produtividade pago atualmente aos servidores do nível médio é de R$ 180,00.

Na mesma reunião, dirigentes do Sindsaúde cobraram o ressarcimento dos servidores que tiveram o Auxílio Alimentação descontado irregularmente após retorno das férias. O problema, que de acordo a Secretaria do Planejamento do Governo do estado, é decorrente de falhas no sistema de pagamento, ocorre desde junho do ano passado. O secretário se comprometeu a resolver o problema até o próximo mês de julho.

Para dialogar com os servidores sobre esses encaminhamentos, o Sindsaúde convida os servidores do HGCC para reuniões que serão realizadas nesta quinta-feira, 24/05, às 13h e às 20h, nas Docas, dentro da unidade de saúde.

Vamos juntos assegurar os avanços nas negociações!

Por nenhum direito a menos!

Pela valorização dos servidores do nível médio da saúde do Estado!

Última atualização: 23/05/2018 às 12:31:27