10/05/2018

Reunião em Baturité discute soluções para violência contra os profissionais de saúde

Uma representação do Sindsaúde Ceará, formada pela presidente da entidade, Marta Brandão e as diretoras Madalena Policarpo, Fatima Fonteles e Sandra Lopes, se reuniu na manhã desta quinta-feira (10/05) com o Prefeito, a Secretária de Saúde, o presidente da Câmara de Vereadores e outras autoridades do município de Baturité.

No encontro, que ocorreu na sede da Prefeitura, as sindicalistas cobraram providências dos poderes locais para garantir segurança aos trabalhadores da saúde lotados na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) onde, nos últimos meses, vêm sofrendo com recorrentes agressões por parte de usuários do serviço público de saúde.

O prefeito Assis Arruda se mostrou preocupado com o problema e prometeu que irá fazer um estudo sobre a viabilidade financeira para a implantação de segurança privada na unidade.

Já o presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Braga, que estava acompanhado de mais dois vereadores, disse que o parlamento municipal também irá repercutir sobre o assunto e informou que já encaminhou ofício ao comandante da Polícia pedindo que equipes de policiais façam rondas no local, principalmente nos finais de semana, quando o problema se agrava.

A comitiva do Sindsaúde também se reuniu com a direção e profissionais da saúde lotados na  UMPA (foto abaixo).

Última atualização: 10/05/2018 às 14:39:56