FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  27/04/2018 

Sindsaúde e Unimed Fortaleza negociam o Acordo Coletivo de Trabalho de 2018

 
Foi realizada nesta quarta-feira, 25/04, a primeira reunião de negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores da saúde do nível médio da Unimed Fortaleza. O Sindsaúde propõe reajuste geral de 10%, com reposição de perdas e ganho real. O mesmo índice é proposto para reajuste de auxílio creche, auxílio babá e ticket alimentação. Também foi proposta a criação de novos pisos para auxiliar de farmácia e técnico de enfermagem do trabalho, além da permanência das homologações no sindicato.  
 
Os patrões oferecem 2% de reajuste geral, o que não cobre sequer as perdas com a inflação acumulada dos últimos doze meses. Para os pisos, eles ficaram de avaliar um percentual diferenciado de reajuste. Já para benefícios como o Auxílio Creche e Vale Alimentação, eles concordam em reajustar em 10%. O Vale Alimentação deve passar de R$470,00 para R$517,00. Quanto à implantação de novos pisos, a proposta deve ser avaliada, assim como a manutenção das homologações no Sindsaúde.
 
O Sindsaúde propõe ainda que o Auxílio Babá seja concedido às empregadas com filhos de até quatro anos de idade. No acordo vigente, este benefício é limitado a quem tem filhos com idade até dois anos. Os patrões ficaram de avaliar a proposta e dar uma resposta na próxima reunião.
 
Além da manutenção de direitos conquistados em negociações anteriores, o Sindsaúde propõe o aumento no limite de trocas de plantão por mês. A ideia é que esse limite passe de quatro para cinco plantões por mês. 
A diretora do Sindsaúde, Socorro Alves, avalia positivamente esta primeira reunião de negociação. “Diferente de outras negociações, percebemos abertura para propor mais avanços para a categoria. Vamos continuar lutando para assegurar que nenhum direito conquistado seja retirado” – afirmou.
 
Por nenhum direito a menos e mais conquistas para o trabalhador da saúde!
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
 
 
Última atualização: 27/04/2018 às 12:49:32
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS