27/04/2018

Sindsaúde e Unimed Fortaleza negociam o Acordo Coletivo de Trabalho de 2018

Foi realizada nesta quarta-feira, 25/04, a primeira reunião de negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores da saúde do nível médio da Unimed Fortaleza. O Sindsaúde propõe reajuste geral de 10%, com reposição de perdas e ganho real. O mesmo índice é proposto para reajuste de auxílio creche, auxílio babá e ticket alimentação. Também foi proposta a criação de novos pisos para auxiliar de farmácia e técnico de enfermagem do trabalho, além da permanência das homologações no sindicato.

Os patrões oferecem 2% de reajuste geral, o que não cobre sequer as perdas com a inflação acumulada dos últimos doze meses. Para os pisos, eles ficaram de avaliar um percentual diferenciado de reajuste. Já para benefícios como o Auxílio Creche e Vale Alimentação, eles concordam em reajustar em 10%. O Vale Alimentação deve passar de R$470,00 para R$517,00. Quanto à implantação de novos pisos, a proposta deve ser avaliada, assim como a manutenção das homologações no Sindsaúde.

O Sindsaúde propõe ainda que o Auxílio Babá seja concedido às empregadas com filhos de até quatro anos de idade. No acordo vigente, este benefício é limitado a quem tem filhos com idade até dois anos. Os patrões ficaram de avaliar a proposta e dar uma resposta na próxima reunião.

Além da manutenção de direitos conquistados em negociações anteriores, o Sindsaúde propõe o aumento no limite de trocas de plantão por mês. A ideia é que esse limite passe de quatro para cinco plantões por mês.
A diretora do Sindsaúde, Socorro Alves, avalia positivamente esta primeira reunião de negociação. “Diferente de outras negociações, percebemos abertura para propor mais avanços para a categoria. Vamos continuar lutando para assegurar que nenhum direito conquistado seja retirado” – afirmou.

Por nenhum direito a menos e mais conquistas para o trabalhador da saúde!

Última atualização: 27/04/2018 às 12:49:32