FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  26/04/2018 

Sindsaúde realiza ato de protesto em frente empresa de home care que massacra trabalhadores

 
Dirigentes do Sindsaúde, com o apoio do Sindiguardas e do vereador Márcio Cruz, realizaram ato de protesto na manhã desta quinta-feira, 26/04, contra o ataque aos direitos dos trabalhadores da saúde da rede privada.
 
 
O ato foi realizado em frente à empresa de home care, Saúde Residence, que fica na avenida Rui Barbosa, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O dono desta empresa tem coagido empregados a assinarem acordo de rescisão com muitas perdas para os trabalhadores, com o objetivo de migrar os profissionais para a prestação de serviços por uma falsa cooperativa, o que torna a relação de trabalho ainda mais precária, sem nenhum direito assegurado. Durante o ato, uma performance teatral foi encenada, mostrando que o patrão quer massacrar os trabalhadores.
 
 
Em acordo proposta na própria empresa e não homologado no sindicato, os trabalhadores só devem receber metade do aviso prévio, 20% de multa sobre o FGTS, só podendo sacar 80% do FGTS, além de não ter acesso ao seguro desemprego. Esse tipo de acordo, de acordo com a Lei 13.467/2017 (reforma trabalhista), só pode ser feito quando empregado e empregador tem interesse comum de rescindir o contrato de trabalho, o que não ocorre neste caso.
 
Calculamos o tamanho do prejuízo no caso de uma técnica de enfermagem que trabalhou durante cerca de três anos para a Saúde Residence e foi ludibriada com este acordo. No fim das contas, ela perde mais de R$ 6.000,00.
 
O assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, conta que, nas negociações salariais, é justamente um dos donos da Saúde Residence que defende, exaustivamente, a necessidade de transparência nas relações de trabalho. Uma contradição que agora está transparente. 
 
O Sindsaúde já denunciou o caso ao Ministério Público do Trabalho e orienta aos trabalhadores que não aceitem esse tipo de acordo e que, em caso de dúvida, procure a assessoria jurídica do Sindsaúde. 
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 26/04/2018 às 12:50:27
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS