26/04/2018

Confira a nota unificada dos sindicatos da saúde contra os ataques dos patrões da Rede Privada

NOTA UNIFICADA EM REPÚDIO À RETIRADA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DA REDE PRIVADA

O ataque cruel e covarde aos direitos dos trabalhadores, promovido pelo Governo golpista de Temer, tem seus efeitos agravados pelos patrões que pegam carona na política de retrocessos e propõe retirar ainda mais direitos dessa categoria já tão explorada e sacrificada. É uma falta de respeito com profissionais que tem em suas funções cuidar de vidas e promover saúde. Com o objetivo de lucrar mais, os patrões da rede privada de saúde do Ceará estão propondo retirar direitos conquistados em convenções anteriores e oferecem ZERO de reajuste. Querem acabar com as licenças para consultas e exames de prevenção ao câncer, restringir acompanhamento de filho ao médico e nas consultas de pré-natal. Não satisfeitos, querem acabar com a estabilidade dos dirigentes sindicais e determinar que homologações sejam feitas nas empresas e não mais nos sindicatos. Nem carta de recomendação para empregados desligados eles querem fornecer mais.

É preciso acordar e levantar-se contra a dureza de mais esse golpe contra os trabalhadores. Não há tempo a perder. Vamos resistir e lutar. As perdas atingem os trabalhadores, suas famílias e os usuários dessas unidades de saúde, que custam caro aos clientes, mas prestam serviços com cada vez menos qualidade, com profissionais exaustos, mal remunerados, assediados moralmente, que se submetem a condições de semiescravidão muitas vezes por medo de perder a única fonte de renda.

Contamos com a compreensão e apoio de todos nesta luta!

Hoje, o ataque é contra nós. Amanhã, pode ser você!

Por nenhum direito a menos! Chega de golpes contra os trabalhadores!

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará - Sindsaúde
Sindicato dos Assistentes Sociais do Ceará - Sasec,
Sindicato dos Enfermeiros do Ceará - Senece
Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará
Sindicato dos Odontologistas do Ceará - Sindiodonto
Sindicato dos Psicólogos do Ceará - Psindce

*Confira no nosso site e Face os locais dos atos que serão realizados sempre às quartas-feiras, às 6h30 da manhã.

Última atualização: 26/04/2018 às 11:49:02