FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  22/04/2018 

Medida Provisória 827 prejudica Agentes de Saúde e de Endemias

Nem o ridículo “FICA TEMER” patrocinado pela presidente da CONACS evitou a traição de Temer.

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias assistiram, no começo do mês, ao humilhante “FICA TEMER” que Ilda Angélica, Presidente da CONACS, protagonizou com o intuito de paparicar o Presidente golpista e mais impopular da história de nosso país. Se o intuito era agradar o Chefe para amenizar o estrago que Temer fez na Lei Rute Brilhante, com certeza, o tiro saiu pela culatra.

No dia de Tiradentes, surpresos, tomamos conhecimento de mais uma traição que ficará nos anais da história.  O Chefe do Golpe editou a Medida Provisória 827, que enterra qualquer possibilidade de se ter a jornada semanal de 30 horas (para atividades visitação) e de 10 horas (para planejamento), tal como consta do Projeto de Lei n. 6437/2016, aprovado por aclamação no Congresso Nacional. A MP 827 também inviabiliza a indenização de transporte para deslocamento dos ACS/ACE.

A MP 827 deixou bem claro que a jornada de trabalho dos ACS/ACE é única, isto é, de 40 horas semanais, não se admitindo qualquer divisão para esta ou aquela atividade. A MP 827 remete para os municípios a obrigação de pagar a indenização de transporte para ACS/ACE. Na prática, uma enganação porque os prefeitos jamais irão instituir esta indenização, salvo algumas exceções que já pagam algum tipo de ajuda-deslocamento para ACE. Ou seja, estes profissionais perderam o que foi garantido pelo PL 6437/2016, pois neste PL aprovado nas duas Casas Legislativas, o ACS/ACE teve garantido o direito à indenização de transporte para deslocamento em suas atividades, independente da vontade do gestor municipal. 

A MP n. 827 tem força de Lei. O que está valendo a partir de agora é o texto desta famigerada MP. Mais uma vez, o Temer pisoteia sobre a lei Rute Brilhante. O pior é que a Presidente da CONACS, em áudio divulgado no dia da traição nacional – 21 de abril -, ainda diz, com orgulho, que o texto da MP 827 foi combinado com a assessoria jurídica da CONACS.

O exército de 400 mil ACS/ACE que a Presidente da CONACS disse – ainda que sem autorização de nenhum – estarem à disposição para apoiar o “FICA TEMER” espera, na verdade, que as intituladas “lideranças nacionais” abandonem as tetas do Governo e deixem de enganar a categoria.

Chega de tanto Silvério dos Reis! Precisamos de mais Tiradentes!

Clique AQUI para para acessar a MP 827.

Vídeo "Fica Temer" 1:

Video "Fica Temer" 2:

Última atualização: 22/04/2018 às 12:09:42
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS