FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  11/04/2018 

Prefeito sanciona lei do adicional de insalubridade dos ACS de Mombaça

 
Graças à articulação eficiente do Sindsaúde, Associação dos ACS de Mombaça e gestão municipal, foi sancionada pelo prefeito Ecildo Filho nesta terça-feira, 10/04, a Lei Nº 761 de 05 de março de 2018, que regulamenta o adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde deste município.
 
Durante a solenidade, realizada na sede do Instituto Fiel, a presidente da Associação dos ACS de Mombaça, Lourdinha Torres, que também é diretora do Sindsaúde na regional de Iguatu, agradeceu aos gestores por mais esta conquista para a categoria dos ACS. Ela falou das várias conquistas dos agentes de saúde na atual gestão, como o aumento do incentivo financeiro mensal(lei 721/13), a efetivação de sete ACS( lei 722/13), o Incentivo Adicional(lei 765/14), a Lei do PMAQ (990/17) e agora por último, o adicional de insalubridade de 20%, aprovado na Câmara no dia 03/03 e sancionada nesta data. “Todas essas conquistas são resultado de uma articulação eficiente do Sindsaúde, da Associação com a gestão municipal. E, no que depender do nosso compromisso, vamos ter ainda mais conquistas” – afirmou. 
 
Na ocasião, foram exibidos vídeos feitos pelos ACS com agradecimentos pelas conquistas ao prefeito Ecildo Filho, á secretária da saúde, Norma Marques, e ao Sindsaúde, que também recebram placas em agradecimento pelo trabalho relevante em defesa dos direitos da categoria. 
 
O prefeito Ecildo Filho falou do orgulho que tem por Mombaça ser exemplo, não somente na região, mas em todo estado do Ceará, onde algumas prefeituras se espelham e tentam levar adiante em seus municípios os grandes feitos e conquistas aos ACS's. Ele ressaltou ainda a admiração e respeito que tem por estes profissionais.
 
Também estiveram presentes no evento o presidente do Legislativo Municipal, vereador Lucas Almeida; os vereadores: Ronaldo Marques, Elidiana Carvalho e Josielma Fernandes; o chefe de Gabinete Gilvan Sousa; o secretário do Meio Ambiente, Natanael Marques, e secretário de Obras, Luís Humberto.
A população de Mombaça conta atualmente com o serviço de 106 agentes de saúde. 43 são vinculados ao Estado e 63 ao município.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 11/04/2018 às 10:29:41
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS