FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  29/03/2018 

Sindsaúde defende manutenção de auxiliares de enfermagem pelo Governo do Estado

 
 
A reunião realizada nesta quarta-feira, 28/03, foi para discutir sobre a inclusão dos auxiliares de enfermagem no processo de licitação das cooperativas de saúde.
 
As diretoras do Sindsaúde, Silvânia Lopes e Givana Lopes, junto a representantes do Conselho Regional de Enfermagem e da servidora e auxiliar de enfermagem, Auxiliadora Alencar, participaram de reunião nesta quarta-feira, 28/03, na Secretaria da Saúde do Estado para discutir sobre a exclusão das profissionais auxiliares de enfermagem do processo licitatório das cooperativas de saúde que prestam serviço ao Estado. O secretário da saúde, Henrique Javi, recebeu a comissão e explicou que o último pregão realizado para contratação de cooperativa só prevê o serviço de técnicos(as) de enfermagem e não de auxiliares. Em decorrência disso, cerca de 150 profissionais, que já atuavam nas unidades de saúde do Estado, perderam as suas funções em decorrência da troca de cooperativa após o pregão. A Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar, COAPH, começou a substituir a Coosaúde em janeiro deste ano. 
 
 
O Sindsaúde propôs uma dispensa de licitação para contratar o serviço das profissionais que ficaram sem trabalho após a mudança. O secretário ficou de avaliar a proposta e, caso não seja possível viabilizar as contratações, ele afirmou que irá encaminhar uma nova licitação, exclusiva para contratação de auxiliares de enfermagem. 
 
Outra questão debatida na reunião foi a realização de curso técnico para os auxiliares de enfermagem na Escola de Saúde Pública. O secretário se comprometeu a viabilizar a realização do curso, destinado ao grupo de auxiliares de enfermagem, prejudicados com a mudança de cooperativa. 
O Sindsaúde está buscando outras alternativas para tentar assegurar a contratação o mais breve possível das profissionais que foram desligadas. 
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
 
Última atualização: 29/03/2018 às 14:04:02
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS