FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  23/03/2018 

Aprovado projeto de lei que deve revitalizar o ISSEC

 
A votação ocorreu nesta quinta-feira, 22/03, na Assembleia Legislativa do Ceará.
 
Foi aprovada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 22/03, mensagem que trata da revitalização do Issec, Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, e instituição do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fassec).
 
Com a criação deste Fundo, o Issec passa a funcionar como um novo modelo de assistência à saúde, com repasses financeiros do Governo do Ceará e contribuição mensal dos servidores e pensionistas que optarem pela assistência.
 
A aprovação da mensagem ocorre após muitas negociações que resultaram na garantia de R$ 120 milhões para atendimento à saúde e, no mínimo, R$ 10 milhões a mais para pagamento da folha dos servidores do Instituto.  
 

Para a diretora do Sindsaúde, Silvânia Lopes, a aprovação desse novo modelo de gestão para o ISSEC atende a uma reivindicação dos servidores, que vem sofrendo com restrições e precariedade dos serviços prestados através do Issec. A proposta do novo modelo de gestão foi bastante discutida com as entidades sindicais representativas dos servidores do Estado e apresentada aos servidores, que aprovaram o novo modelo como forma de revitalizar o Instituto. “Agora, vamos permanecer vigilantes, através do Conselho Gestor, para que , com o aumento dos recursos destinados ao ISSEC e a contrapartida dos servidores, o serviço fique realmente melhor” - concluiu.
 
A proposta de reestruturação do ISSEC foi construída pelo Sindsaúde e demais entidades que compõem o Fuaspec, Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará.
Durante dois meses, o Sindsaúde realizou reuniões com os servidores nas unidades de saúde do Estado para apresentar a proposta de reestruturação do ISSEC. Além dos hospitais da rede estadual, receberam os dirigentes do Sindsaúde o Lacen e o Hemoce. 
 
O novo modelo de funcionamento do ISSEC prevê a ampliação dos atendimentos, hoje restritos, junto à rede conveniada que atende aos servidores públicos do Estado, mudando a forma de financiamento e acesso aos serviços prestados, com contrapartida dos servidores que fizerem a opção do serviço.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 23/03/2018 às 13:18:12
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS