FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  08/02/2018 

ACS vão a AL pressionar deputados por mudança em mensagem que institui adicional de insalubridade

Um grupo composto por cerca de 60 ACS ocupou o acesso ao plenário e entregou uma carta aberta pedindo apoio aos parlamentares.
 
Dirigentes do Sindsaúde, acompanhados de cerca de 60 agentes comunitários de saúde do Estado, realizaram atividade na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 08/02, com corpo a corpo junto aos deputados estaduais para pedir apoio para a aprovação de emenda proposta pelo Sindsaúde que foi protocolada nesta quarta-feira, 07/02, assinada pelos deputados Carlos Felipe e Elmano Freitas. A emenda propõe a mudança aprovada pelos agentes de saúde em assembleia geral realizada no dia 25/01. Entre os deputados abordados pelos trabalhadores da saúde estavam Renato Roseno, Walter Cavalcante, Carlos Matos, Antônio Granja e Sarto Nogueira, além do 1º vice-presidente da Casa, Tim Gomes, que assegurou que já existe uma articulação para a aprovação da emenda proposta pelo Sindsaúde.
 
 
Ao final da atividade, a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, avaliou como positiva a ação, com uma boa receptividade dos parlamentares. Ela informou que a categoria vai se manter mobilizada, devendo voltar à Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira, 15/02, logo após o carnaval. 
 
 
A mensagem do Poder Executivo, Nº 8227, de 5 de fevereiro de 2017, lida em plenário no dia 07/02, ao invés do adicional de insalubridade, institui a Gratificação pela Execução de Trabalho em Condições Especiais com Risco de Vida ou Saúde para os agentes de saúde do Estado, além de tratar os ACS como servidores públicos da saúde, o que pode gerar problemas na concessão da gratificação. 
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 08/02/2018 às 15:08:30
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS