29/01/2018

Hospital atrasa salários e mantém trabalhadores sem registro

Ato de protesto nesta sexta-feira, 02/02, às 7 horas da manhã
Em frente ao Hospital da Criança – Rua Rocha Lima, 231

Em repúdio a todos os desmandos que vem ocorrendo no Hospital da Criança, o Sindsaúde vai realizar na sexta-feira, 02/02, ás 7 horas da manhã, um ato de protesto em frente ao referido Hospital, na Rua Rocha Lima, 231 – Centro.

O Hospital da Criança vem mantendo trabalhadores sem carteira assinada, atrasa o pagamento dos salários e não tem uma escala fixa de trabalho, o que tem prejudicado os funcionários. Ao todo, são cerca de 50 empregados. As irregularidades ocorrem há mais de um ano. O Sindsaúde já denunciou o caso ao Ministério Público do Trabalho, MPT, e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, SRTE. E os desmandos não param por aí. Na hora do almoço, só quem tem direito ao suco são as enfermeiras. As técnicas de enfermagem e demais profissionais do nível médio só tem direito ao almoço. Isso é preconceito! Precisamos parar o assédio e exigir respeito para os trabalhadores da saúde!

Última atualização: 29/01/2018 às 14:58:57