FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  23/01/2018 

Sindsaúde vai à secretaria da Saúde do Estado cobrar demandas de servidores

 
A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada do diretor Messias Carlos, foram na manhã desta terça-feira, 23/01, à sede da Secretaria da Saúde do Estado para discutir sobre o corte de horas extras dos servidores do Hospital César Cals e sobre irregularidades no pagamento do Auxílio Alimentação dos servidores de todas as unidades de saúde do Estado. Acompanhados de servidores do Hospital César Cals, Hospital Infantil Albert Sabin e HGF, os dirigentes foram recebidos pela coordenadora de Recursos Humanos da SESA, Áurea Pinheiro. 
 
Os servidores do Hospital César Cals sofreram redução nas horas extras desde novembro de 2017. De acordo com o secretário, a medida era conter despesas no fim do ano e atender a lei de responsabilidade fiscal. O secretário garantiu que as horas extras voltariam a ser autorizadas a partir de dezembro, o que não aconteceu. Os servidores também perderam a gratificação de fim de semana que também não retornou a partir de dezembro como era esperado.
 
Outro problema que afeta todas as unidades de saúde é o corte do auxílio alimentação dos servidores quando estes gozam férias. Ao retornar ao trabalho, eles tem deixado de receber o benefício por mais um mês. O mesmo acontece com quem se ausenta do trabalho por motivo de doença, mesmo que apresente atestado médico.
 
Durante a reunião, a representante da gestão se comprometeu a buscar uma solução para os problemas apresentados o mais breve possível.  
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 23/01/2018 às 14:52:21
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS