FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  14/12/2017 

Aprovado Projeto de Indicação para pagamento de 14º de ACS e ACE de Fortaleza

 
Fortaleza é o único município no Ceará que ainda não paga a parcela adicional do incentivo financeiro, conhecido como 14º salário.
 
Foi aprovado na manhã desta terça-feira,12/12, o Projeto de Indicação de Lei Nº 593/2017, de autoria do vereador Márcio Cruz, que indica ao prefeito a instituição do repasse da parcela adicional (14°) do piso da categoria aos ACS e ACE de Fortaleza. Vários ACS e ACE ocuparam as galerias da CMF para acompanhar a votação da matéria, uma das bandeiras de luta do Movimento Categoria Forte, que faz oposição à atual diretoria do Sinasce. 
 
O objetivo do projeto de Indicação é expor ao governo municipal a viabilidade do pagamento desse direito até então negligenciado. A mobilização dos ACS e ACE de Fortaleza é uma importante demonstração de força, já que não é mais possível admitir que Fortaleza seja o único município do Estado a não conceder esse direito.
 
Com a aprovação do Projeto Indicativo, o próximo passo será com o Executivo Municipal, que deverá ou não, acatar a indicação de lei. Nesse momento, será necessária a demonstração da força e união da categoria, já que não existe demonstração de interesse por parte da atual gestão do Sinasce, que representa a categoria em Fortaleza. Desta forma, a base precisa se posicionar por seus direitos. Nos próximos dias, será agendada uma nova mobilização da categoria!
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
Última atualização: 14/12/2017 às 11:01:49
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS