06/12/2017

Servidores da saúde de Cascavel vão paralisar atividades no dia 12/12

Uma reunião de mobilização com os servidores será realizada na quinta-feira, 07/12, às 16 horas, na praça em frente ao hospital da cidade.

Após reunião com dirigentes do Sindsaúde, os servidores do nível médio da saúde de Cascavel decidiram paralisar as atividades na próxima terça-feira, 12/12, das 8h às 11h da manhã, em frente a prefeitura municipal. Antes disso, será realizada uma grande reunião de mobilização. Será na quinta-feira, 07/12, às 16 horas, na praça em frente ao Hospital de Cascavel.

Os trabalhadores, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de laboratório, técnicos em saúde bucal e auxiliares de farmácia, reivindicam a implantação de pisos salariais. Os profissionais do nível médio da saúde de Cascavel só recebem o salário mínimo. O Sindsaúde sugere que os servidores passem a receber os pisos salariais previstos na convenção coletiva de trabalho da iniciativa privada.

Os servidores querem ainda a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, a distribuição paritária dos recursos do PMAQ, a instituição da gratificação por desempenho e de horário para educação permanente, além do direito ao adicional de insalubridade nos períodos de licença médica e férias.

O Sindsaúde encaminhou ofício ao Conselho Municipal de Saúde solicitando agendamento de reunião para tratar sobre estas reivindicações.  Quem cuida da saúde valoriza o trabalhador! O Sindsaúde está ao lado dos trabalhadores por mais direitos e por uma saúde pública e de qualidade para todos.

Serviço:
Reunião de mobilização dos servidores da saúde de Cascavel
Quinta-feira, 07/12 às 15 horas
Na praça em frente ao Hospital de Cascavel

Paralisação dos servidores da saúde de Cascavel
Terça-feira, 12/12, das 8h às 11h da manhã
Em frente a Prefeitura de Cascavel